Perfil

Alma livre em busca constante de novos desafios, novas descobertas e experiências, a artista gaúcha autodidata Mariá Mallmann começou a expressar seu amor pelas artes em 1994. “Meu encontro com as tintas, e telas, aconteceu num momento onde a maturidade me libertou de paradigmas convencionais.” Por meio de sua técnica, que usa as mãos como ferramenta principal para pintar suas obras, ela traduz sua expressão própria de trabalhar, em gestos intensos, amplos e contínuos, produzindo, inegavelmente, sinais de uma nova forma de abordagem à abstração.

A energia criativa da artista retrata uma produção autêntica, alimentada por profunda intuição e conexão com o universo.Ela diz: “ Não se trata simplesmente de abandonar os pincéis. Trata-se de libertar-se de estilos, técnicas, estigmas…De não preocupar-se numa busca por riscos perfeitos, por detalhes.Trata-se de permitir que meus instintos me guiem, fluindo e transcendendo meus limites, e assim criando, livre de quaisquer influências externas. Uma verdadeira expansão criativa através da percepção.”

A combinação desses elementos assinala sempre à criação da artista, com resultados  de grande complexidade, grande expressividade e beleza. O extraordinário da sua obra consiste precisamente na riqueza de suas relações com o fazer, a artista relata : “É um processo de entrega interno, através de uma conexão pura e direta com a minha essência e então tudo acontece. Não utilizo modelos vivos, nem projetos, sequer risco as telas.”

Atualmente Mariá Mallmann vive e trabalha em Osório-RS, onde mantém uma exposição permanente de suas obras.

A Série Universo Retrato da Criação da artista possui participações em coletivas nacionais e internacionais, individuais no Rio Grande do Sul e São Paulo,  internacionais que incluem as cidades de Miami – USA, Barcelona – Espanha, Cascais – Portugal. Em 2016 sua sua tela Receptividade foi premiada no 1º Salão de Arte Brasileira do Principado de Liechtenstein em Vaduz na categoria Arte Abstrata, obtendo o 3º lugar.

As obras de arte da artista possuem  participações em mostras nacionais coletivas e individuais no RS,SP e RJ.E internacionais em NY – (ONU) Miami – ( Art & Design Gallery )  ; Paris (Carrousel du Louvre )- França ;  Principado de Liechtenstein – Vaduz (2* lugar na categoria abstrato com a obra RECEPTIVIDADE) ; Firenze-Itália; Barcelona -Espanha ; Porto -Portugal; Cascais-Portugal .

Conheça mais…

 Agradecimentos e Parceria

Agradeço aos meus familiares, amigos e incentivadores que fazem parte dessa minha trajetória. São eles: Artur (in memorian), Vinícius, Juliana, Cassiana, Clarisse, Flávio Antonio, Luciana e netos.

Meus agradecimentos também são extensivos a Glaci Medina, Gêni Sampaio (in memorian), Silvania Anderson, Maria Alice Nunes Marques, Paulo Zulu, Regina Mallmann, Fernando Araújo (artista plastico), Rosane Guedes de Almeida, Marilene Hoff Vicentin, Suzete Bonatti.